Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A Idiotice é Vital para a Felicidade


Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, porque fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. 
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Hahahaha. Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... 
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".

Por Arnaldo Jabor

FOTOGRAFIA


Eu, você, nós dois
Aqui neste terraço à beira-mar
O sol já vai caindo e o seu olhar
Parece acompanhar a cor do mar
Você tem que ir embora
A tarde cai
Em cores se desfaz,
Escureceu
O sol caiu no mar
E aquela luz
Lá em baixo se acendeu...
Você e eu

Eu, você, nós dois
Sozinhos neste bar à meia-luz
E uma grande lua saiu do mar
Parece que este bar já vai fechar
E há sempre uma canção
Para contar
Aquela velha história
De um desejo
Que todas as canções
Têm pra contar
E veio aquele beijo
Aquele beijo
Aquele beijo

(Tom Jobim)

Vê-lo partir...



Afastando-se, agarrava-lhe a mão como que pedindo “fica”, mas nada dizia, apenas olhava-o até que ele enfim, sumia no corredor. 
A vontade que sentia era de correr e abraçá-lo uma vez mais, mas contentava-se a olhá-lo ir da janela do primeiro andar. 
“Me queira, me abrace, fique perto, não fuja de mim, acalma essa minha falta de você, essa vontade de tê-lo por perto, me diga que não demora a chegar, volte e me ame”, dizia ela em pensamento no instante em que ele descia as escadas e partia. 
Voltava e afundava a cabeça no travesseiro e chorava até não puder mais.

(Luara Batista)

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Carta de Anthony para Jeniffer



E eu? Eu soube no momento em que você olhou para mim que, se fôssemos para a cama, eu estaria perdido. Eu não conseguiria afastá-la como fiz com as outras. Nunca me daria por satisfeito só com uma parte sua. Andei me enganando para pensar o contrário. Foi por essa razão, querida, que tornei a fechar aquele maldito botão nas suas costas. E por essa razão passei as duas ultimas noites em claro, me odiando pela única coisa decente que já fiz.
Perdoe-me.
B.

—  A última carta de amor - Jojo Moyes


Numa relação afetiva-sexual ninguém quer jogar sozinho o jogo da sedução. E, geralmente, sai ferido aquele que aceita as regras ditadas pelo Outro. Se você entra no jogo, ou aprende a impor suas regrinhas ou vira capacho. Estar disponível demais e aceitar ser o "fast fuck" da madrugada só é legal quando é um desejo de ambos. A gente sabe quando alguém está tão comprometido quanto a gente e, por mais que o Outro finja, a gente intui até quando é fingimento. E aceitar viver isto pode ser uma maneira de "tapar o sol com a peneira" para suprir suas urgências. Se um dos dois vai embora porque já se saciou, não tem culpado nesta história, não! É um direito dele (a). Claro que, certas pessoas, fazem isto com requintes de crueldade, mas a gente "deu poder" para que as coisas terminassem assim.
Eu tenho um namorado muito legal, mas se eu não me posicionar dentro da relação corro o risco de virar uma mulherzinha chorosa e submissa. Não sei, pode ser que não, mas eu não quero experimentar até porque minha personalidade não é essa. Enfim, não estou dando lição de moral, mas queria lembrar que somos subservientes quando queremos e o Outro só "brinca" com o que é sério pra gente se estivermos ignorantes do poder que temos de sermos inteiros e independentes.
Se queremos afeto, parceria, respeito temos que procurar alguém que queira o mesmo para que a caminhada seja fluida naquela companhia. Vamos parar com a vitimização e tomar as rédeas dos nossos quereres? Podemos começar escolhendo melhor, que tal?
Desejo boas notícias.

(Marla de Queiroz)



E ao se olharem, se reconheceram... A distância não suprimiu a beleza do encontro. E se amaram, de novo, e de novo... Infinitamente!

[Luara Batista]

Sensações


Ele a fazia sentir como se não houvesse limites para tudo que lhes era capaz e possível. 
Vê-lo outra vez, com aquele sorriso, o mesmo de quando se viram pela primeira vez, a fez lembrar timidamente do exato momento em que estiveram juntos. 
O gosto dele na sua boca, o cheiro agradável da roupa, mesmo após um dia inteiro de trabalho, o toque das mãos, enormes, por sinal, em todas as partes do seu corpo, o banho no chuveiro. 
Fez lembrar o quanto um único encontro, um real encontro, entre dois corpos, a fazia perder as estribeiras e não parar de pensar nele. E não importava quanto tempo eles ficassem sem se ver, o efeito que ele causava nela era o mesmo.

(Luara Batista)


"Sou feita de retalhos, cicatrizes. Sou feita de alma. Feita das coisas que escolhi. No fundo é isso. Acho que aprendi. Mas quero o tempo solto. A brisa boa batendo no rosto. Ser feliz."
 (Sil Guidorizzi)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


"O Sorriso é tão Sagrado 
Quanto a Prece!!!" ((( 💗 )))
Osho

Ele não vai ligar


Por que tive a falsa ilusão de que ele ligaria? Depois da briga tudo que eu precisava era que me dissesse que a culpa era toda sua. Sim, era isso, eu confesso! Mas que tolice a minha! Algumas pessoas não teriam a mesma atitude sensata que você, nem mesmo um pedido de desculpas sincero.
Reparar um erro é coisa de gente corajosa. Que enfia o orgulho goela abaixo e quer o outro de volta, porque o mais importante é a presença e não o orgulho ferido.

Tudo bem! Só me ligue se realmente achar que depois dos desentendimentos queira ficar. Mas vou avisando, meu coração não é porta giratória, que com facilidade pode-se entrar e sair. 
Queira ficar, ou simplesmente, parta. Não preciso e nem quero viver de talvez. Prefiro um adeus sincero, que um até logo apático.  

(Luara Batista)

Por que as pessoas gritam?


Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - Questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:
- Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente.
E por quê?
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta"
.
(Mahatma Gandhi)

terça-feira, 11 de agosto de 2015


Minha alma armada em vontades... 
É pássaro em voo. 

[Luara Batista]

A porta esquecida aberta


Era desejo apenas, assim ficou combinado. 
Tinha de ser. Um súbito desejo de corpos grudados, molhados e depois saciados, pelo desejo.
Eram sussurros apenas, entre bocas, lambuzadas, molhadas, sedentas de beijos, era apenas desejo. 
Era encontro, procuras, descobertas, risadas, entre abraços e devaneios, buscavam-se para conter o desejo.
Era apenas ele e eu, homem e mulher, amantes. 
Banhados, enroscados pelo desejo.
Mas esqueci a porta aberta, e desejei mais que corpo, eu quis que me tocasse a alma.

(Luara Batista)

Dois


Quero mais que esse jogo de pode e não pode, fica ou vai embora, quero realidade nessa coisa que nos prende. 
Mãos dadas, beijos fora de hora, profundidade nas palavras, ser mais que a outra, que me permite ser apenas por um momento, sua.
Não quero que me prometa nada além de que, sob qualquer circunstancia, haverá verdade entre nós. Só me ame se achar que encontrou em mim o que sempre buscou e quis. 
Só fique se realmente sentir que deve. 
Só prometa aquilo que for cumprir, e estaremos bem.

De você, não quero nada além, dos momentos eternizados em nós. 
Um querer que ultrapasse, seja mais que corpo, que deseje estar junto. 
Venha quando quiser, mas não esqueça seu coração.

(Luara Batista)